in

Farsa do PCC manchou carreira de Gugu e o levou ao fundo do poço

SBT / Montagem

A morte de Gugu Liberato acabou tendo grande repercussão em todo o país, especialmente porque ele era um dos maiores nomes da televisão do Brasil. No entanto, em 2003, um caso acabou manchando um pouco a carreira desse brilhante comunicador. Tudo porque o Domingo Legal exibiu uma entrevista com falsos integrantes do PCC, o Primeiro Comando da Capital. 

Publicidade

Homens encapuzados deram uma entrevista para o programa e ameaçaram diversas autoridades e famosos, como os apresentadores Datena e Marcelo Rezende. Mais tarde, ficou descoberto que a entrevista era forjada, só para ganhar audiência. 

Silvio Santos teria pedido para que Gugu ficasse em silêncio, o que ele fez por uma semana, chegando a fazer um novo programa, sem sequer citar a situação. Na segunda da outra semana, Gugu foi ao programa de Hebe Camargo, que dava na época 10 pontos, mas conseguiu conquistar 19 com a entrevista. 

Publicidade

Veja abaixo o vídeo que mostra o apresentador Datena, que foi uma das figuras ameaçadas na falsa entrevista, irritando-se ao vivo e garantindo que investigaria a situação. 

Publicidade

Veja abaixo a entrevista de Gugu Liberato sobre o assunto, na qual ele pediu desculpas por tudo o que aconteceu, apesar de dizer que não tinha ideia do conteúdo. 

Publicidade

Por conta da polêmica com o PCC, a justiça determinou que o Domingo Legal ficasse fora do ar por duas semanas. Depois da polêmica, a audiência de Gugu nunca mais foi a mesma.

A redenção dele anos depois acabou acontecendo na Record, onde se repaginou e, ao invés de buscar a audiência dos domingos mirou nos realities shows. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.