Grêmio investe em meio-campo do Fluminense, mas São Paulo entra na briga e pode atropelar

PUBLICIDADE

O Grêmio passa por uma reestruturação a fim de disputar em alto nível a temporada de 2020. A diretoria segue otimista na renovação com o técnico Renato Portaluppi, e com a saída de alguns atletas do elenco atual, haverá a necessidade de se lançar ao mercado na próxima janela de transferências, na tentativa de suprir alguns pontos fracos existentes.

PUBLICIDADE

Os principais desfalques atuais são os setores de meio de campo e ataque. Ciente da condição, conforme apurou o jornalista José Gaion, os gaúchos seguem negociando a contratação do meia Daniel. Atualmente no Fluminense, há fortes indícios de que a sua permanência nas Laranjeiras não se perpetue para a próxima temporada, o que poderia dar êxito à negociação.

O Grêmio está negociando com o meia do Fluminense, Daniel. O jogador tem 23 anos e chegou até negociar um novo contrato com o Tricolor carioca, entretanto, voltou atrás na decisão“, escreveu o profissional da imprensa esportiva em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

O São Paulo também entra na lista de clubes de interesse do jogador, o que poderia criar contornos de rivalidade entre os tricolores em uma possível negociação. Fernando Diniz, atual técnico da equipe paulista, trabalhou com Daniel na época em que esteve no Fluminense, e a sua ida para o Morumbi teria sido um pedido particular feito pelo comandante.

O vínculo contratual atual entre Daniel e Fluminense se encerra em dezembro. A partir daí, o meia ficará livre para os seus empresários o negociarem no badalado mercado da bola. Revelado junto aos garotos de Xerém, Danielzinho, como era conhecido quando atuava nos juniores, também possui passagens pelo Oeste e Botafogo-SP, ambos do estado paulista.