in

Em 20 anos, hospital registra 1º parto de quadrigêmeos concebido naturalmente; fotos

Divulgação/G1

Há cerca de um mês, o hospital das Clínicas que fica localizado na cidade de Ribeirão Preto, fez um parto inusitado. Em 20 anos, a unidade registrou o nascimento de quadrigêmeos, algo extremamente raro de ocorrer de forma natural. Os pequenos Arthur, Heitor, Alice e Benício vieram ao mundo prematuros.  

Publicidade

As crianças nasceram de 31 semanas de gestação e já se preparam para deixar o hospital e ir para casa com os pais Alexandre Fenato e Priscila. “A maior preocupação era com a saúde, para saírem bem daqui. A hora que forem para casa, vamos dar conta, com a ajuda da família,” disse o pai os bebês.

A gravidez de quadrigêmeos de forma natural é considerada muito rara pelos médicos. O fato de bebês múltiplos costuma ocorrer de forma mais comum quando a mulher passar por um procedimento de fertilização in vitro, o que segundo o casal não é o caso.

Publicidade

De acordo com os especialistas na área, esse tipo de gestação costuma ocorrer um caso a cada 700 mil, ou seja, não é muito comum de se acontecer. Os pais, o professor Alexandre a auxiliar administrativa Priscila, contaram que sempre tiveram o desejo de ter filhos. Contudo, quando descobriram que esperam quatro, ficaram completamente surpresos.

Publicidade

À medida que o susto foi passando, o casal foi criando expectativa com a chegada dos filhos.

Publicidade

A auxiliar administrativa precisou ser acompanhada por uma equipe médica, devido os riscos de um parto múltiplo. O médico obstetra que acompanhou a evolução e o parto dos quadrigêmeos disse que correu tudo bem, apesar da preocupação inicial.

Os pequenos receberam toda atenção e cuidados necessários quando nasceram. Os familiares estão ansiosos e loucos pela chegada dos bebezinhos em casa. Os pais já contam com a ajuda dos avós que vai ser essencial para cuidar de quatro crianças.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.