in

São Paulo precisa de dinheiro e solução é vender trio que se destacou em 2019

Divulgação São Paulo

O São Paulo iniciou o planejamento para 2020. O ano ainda não terminou, a vaga na Copa Libertadores da América ainda não está garantida, mas o clube já começa a pensar no próximo ano.

Publicidade

O 2020 do São Paulo será de muitas cobranças. O clube não conquista um título desde 2012, quando ergueu a taça da Copa Sul-Americana. Antes disso, havia vencido o Brasileirão de 2008.

Isso significa que, em 11 temporadas, contando com 2019, o São Paulo conquistou apenas um título. Neste mesmo período, o Corinthians conquistou Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Mundial.

Publicidade

O Palmeiras venceu a Copa do Brasil e o Brasileirão. Já o Santos conquistou Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Publicidade

Os números do São Paulo deixam a desejar e o time tentará mudar isso em 2020. Mas as notícas já não são boas. Um trio de destaque deve ir embora. Trata-se das jovens promessas Antony, Liziero e Walce.

Publicidade

Antony tornou-se titular no começo deste ano, após disputar a Copa São Paulo. Liziero se destacou na Copinha de 2018 e subiu ao time titular no mesmo ano. Walce é o quarto zagueiro do elenco e já teve chances no time titular. Os três devem ser negociados.

Detalhes ainda não foram revelados, mas o São Paulo precisará de dinheiro para cobrir o déficit de R$ 76,5 milhões que teve entre janeiro e agosto deste ano.

A solução para isso é vender jogadores. Neste caso, o alvo são os atletas “made in Cotia” – As categorias de base do clube treinam no CT Laudo Natel, na cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!