in

Nos Estados Unidos, em caso de morte cerebral, anúncio só pode ser feito após 48 horas

Band

Após circularem rumores que Gugu teve morte cerebral, muito começou a ser falar sobre isto na web. A morte cerebral é quando existe a perda definitiva da funções do cérebro, mas muitas vezes isto gera polêmica porque o paciente continua respirando porque está ligado a um ventilador mecânico e os familiares ficam na esperança que ele reagirá.

Publicidade

Pela resolução nº 2.173 de novembro de 2017, do Conselho Federal de Medicina, para que a morte cerebral seja confirmada é preciso que o médico siga vários procedimentos que são baseados em normas científicas, assegurando assim que a informação dada à família esteja certa.

Há casos em que os testes são realizados com intervalos de algumas horas para garantir que o resultado não terá erro, por isso o diagnóstico final demanda tempo. E a morte cerebral sendo confirmada, os médicos estão autorizados, pela resolução CFM nº 1.826/2007 a desligar todos os aparelhos.

Publicidade

Gugu Liberato continua na UTI de um hospital em Orlando nos Estados Unidos, ontem circularam notícias de que ele havia morrido, mas a assessoria de imprensa do apresentador divulgou um comunicado à noite informando que era mentira e ele estava vivo.

Publicidade

Muitos jornalistas e famosos acabaram se precipitando e já foram se despedindo do apresentador da Record TV, mas depois tiveram que voltar atrás. Mas segundo o jornalista Leo Dias, do portal UOL, o protocolo médico nos Estados Unidos diz que em casos de morte cerebral o ocorrido só poderá ser comunicado oficialmente após 48 horas.

Publicidade

Sendo assim, o hospital para onde Gugu Liberato foi levado só poderia emitir um anúncio oficial neste sábado, dia 23. Vários jornalistas brasileiros já foram enviados para Orlando e estão no local onde o apresentador encontra-se internado para fazer uma cobertura completa do caso.

Patrícia Maldonado da Band e Eleonora Paschoal da Record, foram as primeiras jornalistas a chegarem ao hospital em Orlando, mas não tiveram como dar maiores informações, já que tudo está sendo mantido somente entre os familiares.

Roberto Cabrini, jornalista do SBT, embarca hoje para Orlando e tentará fazer uma matéria exclusiva para o SBT. A RedeTV também está preparando um correspondente para enviar novas informações.

Existe a expectativa de que hoje pela manhã o hospital divulgará um boletim médico para a família, mas ninguém sabe se as informações serão repassadas à imprensa.

Nas redes sociais muitos continuam postando mensagens desejando melhoras ao apresentador Gugu Liberato.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br