in

Relembre 5 vezes em que Gugu foi além dos limites em nome da audiência

Reprodução/SBT

Augusto Liberato, mais conhecido como Gugu, iniciou sua carreira como apresentador ainda nos anos 80, descoberto pelo também apresentador Silvio Santos. Gugu passou por atrações como Domingo no Parque, Viva a Noite e Sabadão Sertanejo antes de viver o seu auge com Domingo Legal, nos anos 90.

Publicidade

Em pouco tempo, Gugu Liberato se tornou um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, disputando com Fausto Silva a liderança da audiência nos domingos. Foi nessa fase que o apresentador começou a se envolver em polêmicas pesadas por conta dessa disputa. 

1 – A história do Chupa Cabra

Uma lenda que surgiu no ano de 1995 na America Latina contava a história de um animal demoníaco que matava cabras e cães, chupando todo o sangue das vítimas. 

Publicidade

O programa Domingo Legal chegou a fazer coberturas ao vivo sobre os incidentes, forjando provas do caso que, hoje, se sabe que não passavam de uma farsa. 

Publicidade

2 – Escândalo da suposta entrevista falsa com os integrantes do PCC 

No auge da guerra pela audiência entre Faustão e Gugu, o apresentador ainda no SBT anunciou, em 2003, uma entrevista com integrantes do crime organizado. 

Publicidade

A entrevista, no caso, se tornou um dos maiores escândalos da televisão brasileira, pois se tratava de mais uma farsa do programa. Os dois atores contratados pelo Domingo Legal ameaçaram de morte os jornalistas Datena e Marcelo Rezende, além do ex-árbitro de futebol Oscar Roberto Godói, e do vice prefeito de São Paulo na época, Hélio Bicudo. 

Marcelo Resende e Datena detonaram a entrevista em seus respectivos programas e alertaram que se tratava de uma entrevista falsa. Os apresentadores também disseram que tomariam medidas judiciais contra Gugu e Silvio Santos, dono do SBT. 

No mesmo instante, um comunicado oficial do PCC à imprensa foi divulgado dizendo que não tinham ameaçado ninguém e que não foram contatados por Augusto Liberato. 

O caso gerou investigação da polícia, que descobriu que os dois atores ganharam R$ 150,00 cada um da produção do programa para se passarem por bandidos. O apresentador foi indiciado a prestar depoimentos e a emissora de Silvio Santos foi multada em R$ 1.792,53.

3 – A Banheira do Gugu

Um dos quadros mais conhecidos dos tempos de Gugu no programa Domingo Legal era a Banheira do Gugu, em que famosos ficavam em uma banheira em busca de quem pegava mais sabonetes.

O quadro fez com que o programa ficasse à frente do Domingão do Faustão por muitas vezes, porém, o ministério público tirou o quadro do ar por conta do horário. 

4 – Entrevista de Suzane Richthofen

Já na Record, em 2015, Gugu Liberato causou polêmica em reestrear seu programa entrevistando Suzane, que matou os próprios pais. Dentro da própria emissora de Edir Macedo teve quem torceu o nariz, pois foram gastos cerca de 2 milhões de reais para dar voz a uma assassina. 

5 – Goleiro Bruno

Aproveitando a polêmica da entrevista anterior, Gugu levou ao ar, ainda em 2015, outro assassino que causa repulsa popular: o goleiro Bruno. A entrevista, na época, também causou muita polêmica nas redes sociais. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com