in

‘Descobri câncer ao ser chamada para novela das 9’, revela atriz da Globo

TV Globo

Descobrir que tem câncer não é fácil. Muita gente que ouve esse diagnóstico pode tomar as mais diversas atitudes. Imagina então ganhar uma notícia ruim em meio à uma boa nova? Isso aconteceu com uma atriz da Globo, quando essa se preparava para entrar em sua primeira novela das nove. 

Publicidade

A atriz Simone Zucato, em um emocionante depoimento enviado à Revista Marie Clair, contou como foi receber a notícia de que estaria na novela O Sétimo Guardião, ao mesmo tempo que teve o diagnóstico de  câncer de mama. Na época com 41 anos, Simone conta que fazia o exame de mama pelo menos uma vez ao ano, desde que tinha 30 anos. 

No entanto, uma década depois começar o procedimento, o médico achou algo errado nessa parte do corpo da atriz, sendo necessária uma biópsia. Essa confirmou o pior, a famosa tinha mesmo o câncer. Simone conta que ela mesmo decidiu abrir o exame e que a sensação, ao ver o diagnóstico, era como se tomasse um soco no estômago. 

Publicidade

“Meu corpo foi se curvando e eu lentamente fui sentando no sofá que estava logo atrás de mim e meus olhos já não conseguiam ler mais nada de tanta lágrima que carregavam”, disse a atriz em uma parte do seu emocionante texto. A atriz então imediatamente teria ligado para o seu médico revelando que precisava ficar curada até o início de 2018, quando as gravações de O Sétimo Guardião começavam. 

Publicidade

A atriz acabou fazendo 30 sessões de quimioterapia oral. Como o câncer dela estava no início e não havia histórico familiar da doença, o médico decidiu não fazer a retirada da mama. Até o momento, o câncer da atriz não voltou. Vale lembrar que a cura da doença só acontece após 5 anos sem o retorno do câncer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.