in

Grêmio busca artilheiro que se destacou no Fluminense para vaga de André no ataque

Getty images

O Grêmio se prepara para a temporada de 2020 do futebol brasileiro e sabe que precisa de reforços para bater de frente com os principais concorrentes. No momento, Flamengo e Palmeiras despontam como as grandes forças opostas.

Publicidade

Mas o arquirrival Internacional pode crescer com a chegada de um novo treinador, em janeiro. Além disso, há outros times bem montados, como Athletico-PR e Santos, que podem incomodar.

Além disso, há aqueles times que podem surpreender. Casos de Corinthians, reforçado pela chegada do treinador Tiago Nunes, e São Paulo, que tem um bom elenco e pode começar a jogar um futebol de respeito a partir do próximo ano.

Publicidade

Neste cenário, o Grêmio busca reforços. O atacante André deve deixar o clube no fim do ano e a direção já pensa em um substituto para a posição.

Publicidade

No momento, o nome mais cotado é do atacante Yony Gonzáles, do Fluminense. O jogador tem se destacado no Tricolor do Rio de Janeiro e estaria sendo cogitado no Benfica, de Portugal.

Publicidade

O Grêmio teria que atravessar o negócio do time europeu para contratar o atacante. Mesmo que não consiga, há uma esperança. O Benfica estaria estudando a possibilidade de contratá-lo e emprestá-lo para um time brasileiro por mais um ano.

Essa equipe pode ser o próprio Fluminense, o Santos ou o Grêmio. Os dois últimos seriam vitrines com maior visibilidade neste momento porque estarão na Copa Libertadores da América do próximo ano. O negócio deve avançar nos próximos dias. Renato Portaluppi, treinador do Grêmio, quer reforços para 2020.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!