in

Xuxa, Agatha Moreira e Carol Castro são vítimas de criminosos e quase acontece o pior

GShow/Montagem-Russel

Os golpistas estão sempre em busca de novas vítimas na internet e nesta hora ninguém escapa, seja anônima ou famosa, toda pessoa pode se tornar a próxima vítima. E segundo o jornalista Léo Dias, recentemente Xuxa quase caiu em um golpe no WhatsApp, assim como outras celebridades.

Publicidade

No caso da apresentadora da Record, a técnica usada pelos criminosos foi a seguinte: eles tentam invadir a conta da vítima e a partir daí começam a enviar mensagens para os contatos solicitando que façam uma transferência bancária urgente.

Para tentar despistar as vítimas, os bandidos alegam que o limite de transferência em sua conta já excedeu e por isto está pedindo este favor.

Publicidade

Quem recebe a mensagem pode pensar que está conversando com o amigo ou familiar e faz a transferência solicitada achando que depois será reembolsado, só que isto nunca irá acontecer porque o dinheiro vai é para os criminosos.

Publicidade

O figurinista de Xuxa, Marcelo Cavalco chegou a cair neste golpe, ele teve o celular invadido e uma mensagem foi enviada à ‘rainha dos baixinhos’ pedindo dinheiro, só que ela logo desconfiou e não enviou nada.

Publicidade

Agatha Moreira e Carol Castro também sofreram uma tentativa de golpe. A irmã da apresentadora Angélica chegou a ter o smartphone hackeado no golpe.

A agência que cuida da carreira de Sasha teve o WhatsApp invadido e Xuxa logo entrou em contato com a filha que está em Nova York para avisar que ela não atenda ligações da empresa até que o problema seja resolvido.

A dica para todos os usuários do WhatsApp é que sempre desconfiem de mensagens pedindo dinheiro, mesmo quando são enviadas por amigos ou familiares, pois um criminoso pode estar por trás desta solicitação.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br