in

Contratado pelo Grêmio, jogador que teve pouco espaço com Renato deve ser negociado

Getty images

O Grêmio se prepara para o encerramento da atual temporada e já começa a pensar em 2020. O Tricolor joga a reta final do Brasileirão, quer consolidar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores e começa a planejar a próxima temporada.

Publicidade

Alguns jogadores devem chegar ao Grêmio para o ano que vem. Outros devem sair. Renato Portaluppi deve continuar no ano que vem, mas espera contratações.

“A gente não vai abrir o cinto demais, como Flamengo, Palmeiras. O que posso garantir é que, se eu ficar, é que o cinto não vai se fechar. Se o cinto fechar, pode contratar outro treinador. Não vou ficar brigando para ficar sempre lá atrás nas competições. Nasci para vencer e sempre vou fazer meu grupo vencedor. Mas para isso preciso ter minhas peças também”, afirmou o treinador.

Publicidade

Renato fez uma comparação com o Flamengo porque o Grêmio não conseguiu vencer os cariocas neste ano. Pela Libertadores, empatou na ida, em Porto Alegre, e foi goleada por 5 a 0 no Rio de Janeiro.

Publicidade

Um dos jogadores que devem sair é o lateral-direito Juninho Capixaba. A saída deve ser confirmada, caso o Grêmio contrate um jogador para a posição. Juninho chegou ao time neste ano, mas teve pouco espaço com Renato.

Publicidade

Léo Moura é o outro lateral do elenco. Aos 42 anos, o veterano deve se aposentar dos gramados. O Grêmio está de olho no mercado em busca de laterais e em busca de reforços para outras posições.

No próximo domingo, o Grêmio visita o Palmeiras, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Grêmio empatar ou vencer, o Flamengo será campeão brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!