in

Visando 2020, Corinthians acerta detalhes e se prepara para anunciar reforço

Luis Moura / WPP / Estadão Conteúdo

A temporada de 2020 promete ser bem agitada para o Corinthians, que está em busca de uma mudança no seu esquema tático. Sendo assim, alguns nomes estão na lista de reforços do técnico Tiago Nunes.

Publicidade

O Corinthians terá um grande alívio em sua folha salarial, já que muitos jogadores estão em fim de contrato no clube. Desta forma, a diretoria terá uma verba extra para investir em novas contratações para 2020.

A diretoria do Timão trabalha sob as indicações do novo treinador, que visa um futebol mais ofensivo. Para isso, o time precisa de atletas ágeis e o clube se aproxima de mais um nome para o próximo ano: Matheus Jesus.

Publicidade

O volante está no Corinthians por empréstimo, que tem validade até o final desta temporada. Contudo, o contrato assinado previa a compra em definitivo pelo time brasileiro, que deve comprar 50% dos seus direitos.

Publicidade

Matheus Jesus ainda está ligado ao Estoril, de Portugal. Contudo, há grande chance dele reforçar o Corinthians em 2020, assinando um contrato de quatro temporadas. Os valores da transferência não foram divulgados.

Publicidade

Nesta temporada, o jovem volante esteve em campo em 12 oportunidades, sendo titular em algumas partidas. Ele chegou a pedido de Fábio Carille, mas mesmo assim recebeu poucas oportunidades.

Matheus terá muita dificuldade para atuar como titular no Corinthians, já que o clube tem nomes importantes para esse setor. Contudo, a diretoria aguarda por um posicionamento do técnico Tiago Nunes.

O volante chegou ao Corinthians após demostrar seu bom futebol no Oeste, durante a disputa do Campeonato Paulista. No Timão, o jogador ganhou poucas oportunidades e ainda não conseguiu uma boa sequência na temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.