in

Venda de volante do Grêmio ao Barcelona faz o Tricolor lucrar milhões e enche os cofres

Divulgação/GloboEsporte.com

Em 2018, o Grêmio oficializou a venda do volante Arthur para o Barcelona. A transação rendeu aos cofres do Tricolor Imortal a quantia de 30 milhões de euros, mas este valor pode aumentar. Isso porque a diretoria impôs nas cláusulas contratuais algumas metas que, uma vez cumpridas, deveriam retornar para Porto Alegre. 

Publicidade

Duas dessas cláusulas já foram batidas. A primeira delas exigia o pagamento de uma quantia de 1 milhão de euros quando Arthur completasse 10 jogos vestindo a camisa do Barcelona. A segunda impunha uma outra quantia em dinheiro, caso o atleta conquistasse junto com o time catalão o Campeonato Espanhol. Outras metas ainda estão em jogo, e bem próximas de serem batidas, o que irá render mais dinheiro para o Grêmio.

O Tricolor Imortal está torcendo para que o Barcelona vença a atual temporada da UEFA Champions League. Caso o torneio continental seja conquistado pelos catalães, e Arthur entre em campo por um número pré-estipulado de vezes, mais dinheiro retornará para a diretoria do Grêmio.

Publicidade

Publicidade

A possibilidade é real, tendo em vista a competitividade que a equipe de Messi e companhia apresenta. No momento, o clube é líder do grupo F, com 8 pontos somados até o momento, estando à frente dos gigantes Borussia Dortmund e Inter de Milão.

Publicidade

Outra cláusula que poderia render dinheiro para o Grêmio corresponde a renovação contratual. Caso o Barcelona o faça, o Tricolor teria direito a mais uma quantia em dinheiro. O vínculo atual de Arthur com os catalães se estende até 2023/2024, mas uma renovação antecipada não é descartada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com