in

Flamengo: o passo atrás que pode dificultar a permanência de Gabigol

Divulgação Flamengo

A torcida do Flamengo tem uma semana bastante agitada. O clube disputa a final da Copa Libertadores da América, no sábado (23), contra o River Plate, em Lima, no Peru. No domingo, pode ser campeão brasileiro mesmo sem entrar em campo, caso o Palmeiras não vença o Grêmio, em São Paulo.

Publicidade

Paralelo a tudo isso, os flamenguistas estão preocupados com a renovação de contrato de Jorje Jesus e Gabriel Barbosa, o Gabigol. O atacante, inclusive, foi assunto em jornal italiano.

A Gazzetta dello Sport publicou uma reportagem que pode deixar o torcedor rubro-negro apreensivo em relação a renovação de contrato de Gabigol para as próximas temporadas.

Publicidade

Flamengo deu passo atrás em negociação

De acordo com a Gazzetta dello Sport, o principal jornal de esportes da Itália, o Flamengo teria refugado no negócio envolvendo Gabigol.

Publicidade

“Os brasileiros, a princípio, haviam se esforçado para oferecer até 22 milhões (incluindo bônus), para ficar com o atacante, mas agora eles parecem querer dar um passo atrás”, diz reportagem do jornal. O passo atrás seria diminuir a proposta pelo atleta.

Publicidade

Semanas atrás, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que tudo dependia de Gabigol. O acordo entre Flamengo e Inter de Milão estava fechado. O jogador ainda não respondeu se vai ficar. Há quem diga que seu staff espera propostas do exterior, mas, segundo a Gazzetta, nenhuma chegou até o momento. 

No Flamengo, Gabigol vive um ano fantástico. Em 54 jogos, marcou 38 gols e tornou-se o maior artilheiro do clube em um único ano neste século.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!