in

Jovem quase morre após sofrer grave infecção por hábito de roer unhas

Divulgação/Catraca

Todo mundo acaba tendo algum tipo de mania, isso é algo comum na maior parte da população. No entanto, alguns hábitos podem provocar graves danos à saúde e até mesmo causar problemas irreversíveis. Muita gente, por mania ou até mesmo por ansiedade, costuma ficar roendo as unhas.

Publicidade

Pode parecer um hábito inofensivo, mas a verdade é que não é. Algum tempo atrás, o caso do jovem Luke Hanoman foi um grande exemplo disso. O rapaz quase perdeu a vida após contrair uma gravíssima infecção. Ele arrancou com os dentes a cutícula da sua unha e teve sérias complicações.

Luke é natuaral do Reino Unido e tem apenas 28 anos de idade. Apesar de ser jovem, ele já é pai de família e tem dois lindos filhos. Após viver o drama, os médicos afirmaram que o rapaz teve sorte por ter conseguido sobreviver. No comecinho da doença, ele teve apenas sintomas parecidos com o de uma gripe, porém durou por duas semanas.

Publicidade

O que ele não poderia imaginar é que não se tratava de uma simples gripe, a situação era bem mais grave e acabou evoluindo para uma sepse. Por causa disso, o jovem precisou ficar quatro dias no hospital sobre observação constante dos profissionais. Em entrevista ao jornal The Daily Mail, Luke fez um desabafo.

Publicidade

Eu quase tive um choque séptico. Eles [médicos] me disseram que eu tinha sorte de estar vivo. Eventualmente, eles chegaram até a infecção no meu dedo e conseguiram remover todo o pus”, disse o rapaz.

Publicidade

Atualmente, Luke conseguiu se recuperar completamente e não tem mais nenhum risco de vida. Como não tinha conhecimento dos sinais da doença, o rapaz somente procurou auxílio médico depois que foi orientado pela mãe.

Luke falou sobre a mania de ficar roendo as unhas. Ele acreditava que não tinha na demais e que era apenas um hábito que se desencadeava quando estava mais ansioso ou nervoso. Depois que viveu a difícil experiência, o jovem revelou que deseja conscientizar pessoas sobre o grave problema que é a sepse.

A sepse é um problema que pode ter grande potencial de ser fatal. Inclusive, ela pode acometer indivíduos de qualquer idade. Os sintomas da condição são febre, ritmo do coração acelerado, frequência da respiração aumentada e até mesmo confusão mental.

Publicidade
Publicidade
Publicidade