in

Mercado da bola: Cruzeiro aceita liberar Egídio para o Grêmio, mas pede destaque em troca

SporTV

Lutando pra sair da zona de rebaixamento, a situação do Cruzeiro não está nada boa. Nesta segunda-feira (18) o time mineiro empatou em casa com o lanterna do campeonato, Avaí, e atualmente está a 1 ponto de entrar na tão temida zona de rebaixamento.

Publicidade

Na última semana, a imprensa gaúcha teria trago informações que indicavam que o tricolor gaúcho teria aprovado a contratação do lateral-esquerdo do Cruzeiro, o Egídio, que não anda em sua melhor fase no time mineiro. 

Ultimamente, Abel tem escalado Dodô na lateral esquerda como titular, e Egídio tem ficado esquecido na reserva. Com 33 anos, o jogador tem contrato com a raposa até dezembro de 2020. 

Publicidade

De acordo com a reportagem do 90min em conjunto com o jornalista Farley Meira, os dirigentes do clube mineiro não vê problemas para liberar o lateral, mas tem uma condição. 

Publicidade

A condição seria colocar na transação o atacante Guilherme, que no momento está emprestado para o Sport Recife. O camisa 11 tem sido destaque na série B, com 15 gols e detentor da artilharia do campeonato.

Publicidade

Após o término da série B, Guilherme retornará para o tricolor gaúcho, e Renato Portaluppi poderá usá-lo a princípio, no plantal para a pré-temporada.

Enquanto o Cruzeiro briga para não ser rebaixado, o Grêmio está na luta para classificar para a Libertadores da América de 2020. Atualmente na quarta posição, o tricolor gaúcho possui 56 pontos, com 16 vitórias e 8 empates em 33 jogos. Seu próximo confronto é contra o Palmeiras no Allianz Parque neste domingo (24).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.