in

Para continuar no Grêmio, Luan estaria disposto ao inimaginável, inclusive reduzir salário

Montagem: Henrique Furtado (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em meio aos boatos relativos à permanência ou não de Luan em Porto Alegre, a Rádio Bandeirantes afirma ter obtido informações exclusivas vindas dos bastidores da negociação. De acordo com o quê foi veiculado, o jogador estaria disposto a reduzir o seu salário atual para continuar no Grêmio na próxima temporada; algo que não se vê com frequência no agitado mercado financeiro do futebol.

Publicidade

Ainda de acordo com as informações apresentadas pela mídia paulista, o empresário do atleta disse que seu assessorado tem um sonho: fazer história trajando o manto do Tricolor Imortal. Por isso estaria disposto a ser submetido a uma redução salarial.

O atleta tem sido muito questionado pelo torcedor nos últimos tempos, sobretudo por conta da queda acentuada em seu rendimento dentro de campo. Conforme destaca o colunista Pedro Ernesto Denardin, do portal Gauchazh, Luan se apresentou para a imprensa esportiva do país com status de craque, sobretudo após o protagonismo nas conquistas da Copa do Brasil em 2016, e da Libertadores em 2017. Todavia, o futebol de outrora não tem vingado nos últimos meses.

Publicidade

O Grêmio se prepara para a próxima temporada e busca a permanência no G-4 para a classificação à Libertadores, sem passar pela repescagem. Após a reeleição de Romildo Bolzan Júnior, e a permanência de Renato Portaluppi dada como certa, o foco é suprir as carências existentes no elenco atual.

Publicidade

Com uma política de austeridade fiscal, o clube vem buscando limitar os gastos, e as idas ao mercado da bola, conforme declarações dos diretores, serão a última opção. O planejamento inicial prevê a continuidade das peças de destaque do elenco atual, aliado à profissionalização das jovens estrelas vindas das categorias de base.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com