in

Saiba qual o estado de saúde de Zezé Di Camargo após cirurgia de emergência

Foto: Reprodução/R7

De acordo com o site O Dia, o cantor Zezé Di Camargo precisou ser operado às pressas nesta segunda-feira (18). Ele passou mal e foi encaminhado ao hospital para realizar um procedimento cirúrgico delicado.

Publicidade

As informações foram dadas pela coluna da Fábia Oliveira, que relatou que o cantor precisou retirar a vesícula. A cirurgia foi feita através de vídeo, uma maneira muito moderna de retirar o órgão sem precisar de cortes, utilizando apenas furos com a introdução de câmeras.

Normalmente, esse tipo de cirurgia é indicada quando há pedras na vesícula, Elas podem ir para o canal vesicular, impedindo a passagem da bile, que é utilizada para digerir alimentos gordurosos.

Publicidade

Com essa complicação, a pessoa começa sentir fortes dores, má digestão e, em casos graves, pode causar infeção ou até pancreatite, quando as pedras vão para o pâncreas. Em casos raros, quando o problema não é tratado, o paciente pode vir a óbito.

Publicidade

Felizmente, a cirurgia de Zezé foi um sucesso e ele passa bem. No momento, ele está de repouso e provavelmente em breve irá retornar à rotina normal de shows. Embora seja um procedimento bem comum hoje em dia, é algo bem grave que necessita de atenção.

Publicidade

No caso do Zezé Di Camargo, os fãs podem ficam despreocupados, pois ele conseguiu ser socorrido a tempo e reverteu seu quadro. Agora, ele deverá ter orientações médicas e nutricionais para poder se alimentar da forma adequada, pois após a retirada da vesícula o paciente precisa tomar alguns cuidados. Fora isso, a vida segue normalmente de forma saudável.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Carolina Mello

Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.