in

Apresentador gay do JN é alvo de homofobia por parte de colega, que sofre duro castigo

JN / Reprodução

O jornalista Matheus Ribeiro ficou conhecido no país inteiro ao assumir sua homossexualidade pouco antes de assumir a bancada do telejornal mais visto do país, o Jornal Nacional. Até então, Matheus era conhecido apenas do público de Goiás e, na região, inclusive, é muito querido. Tanto que muitos internautas cobravam o repórter para se “assumir”, o que acabou acontecendo. 

Publicidade

No entanto, após tanta exposição, nem tudo é benéfico. Isso porque o apresentador do Jornal Nacional acabou sendo alvo de homofobia. A informação foi dada com destaque nesta segunda-feira, 18 de novembro, pelo portal de notícias UOL.

Tudo teria acontecido fora  do ar, mas o profissional é contratado, na Rádio Band News Goiânia.  O jornalista Luiz Gama, conforme informa o colunista Léo Dias, fez um comentário preconceituoso por meio de sua rede social. As palavras dele foram muito duras, quando mandou indiretas para Matheus Ribeiro. 

Publicidade

“Puts! onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…”, escreveu o profissional, que após o comentário considerado“jurássico” acabou sendo afastado do trabalho na emissora de rádio. 

Publicidade

O afasta,mento foi confirmado por nota pela emissora. O canal também emitiu ao vivo um comunicado, revelando que quem não dança de acordo com as boas maneiras de convivência, respeitando a cor, raça e religião dos demais seria desligado do canal. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.