in

Polêmica: Patrícia Poeta diz que desempregados ‘se vitimizam’ e ‘não correm atrás’

TV Globo

Nesta sexta-feira, 15 de novembro, a apresentadora Patrícia Poeta provocou polêmica ao substituir Fátima Bernardes no Encontro, da TV Globo. Durante uma pauta, a discussão era o desemprego no Brasil.

Publicidade

Patrícia conversou com um casal que fazia de tudo para ter algum dinheiro e assim poder sobreviver. Entre as atividades do casal, estava entregar comida no sistema delivery de aplicativo.  

No entanto, ao esboçar sua opinião sobre a situação, Patrícia dividiu opiniões e foi criticada nas redes sociais. A jornalista disse que boa parte dos desempregados ficava nessa condição porque usam a vitimização. Em outro momento, ela usou a expressão “não correm atrás” para se referir ao grande número de desempregados do Brasil. 

Publicidade

“Eu acho que é bem por aí, né? A pessoa tem essa força interna… acho que é correr atrás também. Não se vitimizar, tem que correr atrás”, disse Patrícia, que mantém um salário alto na Globo e bate ponto em vários programas. Fixa do É de casa, ela comanda as folgas de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga. 

Publicidade

Nas redes sociais, muita gente criticou a comunicadora e lembrou que as pessoas fazem de tudo para sobreviver, mas que ainda assim se mantém na condição de desempregados. 

Publicidade

“Me poupe dessa Patrícia Poeta falando que tá cheio de gente que se vitimiza na situação do desemprego”, disse um dos internautas ao falar sobre a situação. O nome da comunicadora chegou a ficar entre os assuntos mais comentados da internet. No ar, Patrícia, algumas vezes, tentou se justificar, argumentando que estava lendo um livro sobre o tema.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.