in

Morte de The Rock é anunciada e causa tristeza entre o público; falecimento é refutado

Area Vip

Aos 47 anos de idade, o ator e ex-lutador Dwayne Douglas Johnson, é um artista extremamente conhecido no mundo inteiro, tanto na atuação em diversos filmes americanos, quanto pelos campeonatos importantes de WWE que participou nos últimos anos.

Publicidade

Devido ao seu porte físico e à força nas lutas, Dwayne é mais conhecido pelo nome artístico, The Rock (A Rocha). Mas recentemente, o artista se tornou assunto nos sites de notícias por outro motivo: uma publicação envolvendo sua morte, que se espalhou rapidamente. 

O título da notícia publicada na web dizia: “BBC: Dwayne The Rock Johnson morre aos 47 anos depois que uma tentativa de golpe terrível falhou
. O informação pegou muitos fãs de surpresa e deixou muita gente triste, achando se tratar de um falecimento real.

Publicidade

Mas na verdade, a notícia não passou de uma fake news, o que tem sido bastante comum entre pessoas do cenário artístico. Quando o usuário clica no link divulgado, acaba sendo direcionado para uma plataforma com várias informações falsas sobre vários assuntos, inclusive famosos.

Publicidade

Enquanto a notícia da suposta morte de Dwayne se espalhava, alguns sites confiáveis passaram a refutar a informação, o que causou alívio nos fãs do artista, que participou de filmes como Velozes e Furiosos, Jumanji, O Retorno da Múmia e Central de Inteligência.

Publicidade

Mas essa não é a primeira vez a morte de Dwayne  foi como dada como verdadeira. Nos anos de 2011 e 2014, diversos sites da web já haviam anunciado a fake news, que também teve que ser desmentida para evitar maiores proporções.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn