in

Herdeiro de D. Pedro procura uma princesa para dinastia da Família Real

R7 / Reprodução

Muita gente não sabe, mas ainda existem muitos herdeiros da Monarquia no Brasil. Oficialmente, príncipes e princesas já não tem qualquer poder sobre a esfera federal há 130 anos, mas mesmo assim os sobreviventes do Império ainda atraem olhares. Prova disso é que o herdeiro de D. Pedro II, D. Rafael Antonio Maria José Francisco Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança, de 32 anos, causou frisson ao anunciar que está à procura de uma princesa. 

Publicidade

O objetivo do rapaz, como mostra uma matéria do portal de notícias R7, é conseguir assim continuar a linha sucessória da família real. Ele, por exemplo, é Trineto da Princesa Isabel, famosa por assinar a Lei Áurea, que libertou os escravos. Atualmente, o príncipe é o quarto lugar na linha de sucessão do trono. Considerando apenas as pessoas da sua geração,  D. Rafael é o primeiro nessa linha. 

Esse lugar foi ganho, após o irmão mais velho, D. Pedro Luiz falecer em um acidente de avião, no ano de 2009. Apesar de procurar sua princesa, o rapaz explica que a moça precisa ter uma linhagem real. Isso porque a tradição solicita que membros só se casem com pessoas de mesmo status. 

Publicidade

Caso o príncipe insista em se casar com alguém fora do mundo da família real, ele precisa renunciar à sua ordem sucessória, o que para o rapaz não é bem um problema. “As pessoas têm afinidade natural quando compartilham os mesmos valores, então o que eu espero é encontrar uma pessoa que me complete e me faça feliz”, diz Rafael, ao falar da escolha que tem de fazer. “Se acontecer, ótimo.” disse o rapaz, que atua como engenheiro de uma cervejaria e mora na capital inglesa, Londres. 

Publicidade

Ainda em 1908, justamente pelo amor, a família real foi dividida. Isso porque um dos filhos da Princesa Isabel decidiu se casar com uma pessoa de posição social inferior. Com isso, ele perdeu a linha sucessória e se mudou para Vassouras. Hoje os descendentes diretos de D. Pedro são os considerados do segundo filho de Isabel, o que gera certa contestação. 

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.