in

Corinthians e Vasco disputam contratação de atacante do futebol chinês

Carlos Gregório Jr. / CR Vasco da Gama

Com grandes expectativas para a próxima temporada, principalmente com a chegada de Tiago Nunes, a diretoria do Corinthians deve entrar forte no mercado de contratações. No entanto, a principal opção do Timão é gastar o mínimo possível em novos reforços para a próxima temporada. 

Publicidade

Nesta semana, mais um nome começou a ser especulado como reforço do alvinegro de Itaquera. De acordo com as informações divulgadas pelo Meu Timão, a diretoria do Corinthians voltou a demostrar interesse na contratação do atacante Alex Teixeira, que está no futebol chinês.

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube paulista, é o responsável pelas conversas envolvendo um possível acerto com o jogador de 29 anos. A direção alvinegra tenta manter o interesse no atleta em sigilo, já que as tratativas não serão muito fáceis.

Publicidade

Outro clube do futebol brasileiro que demostra interesse em Alex Teixeira é o Vasco, que também vai em busca de novos atletas para o próximo ano. A informação foi revelada pelo próprio presidente do clube, Alexandre Campello, o que pode acirrar uma disputa entre as equipes.

Publicidade

Apesar de se mostrarem interessados em contar com o atacante brasileiro, Corinthians e Vasco terão que convencer o Jiangsu Suning a liberar o atleta. Vale destacar que Alex Teixeira está lá há quatro temporadas e tem vínculo contratual até o final de 2020.

Publicidade

O atacante está sendo cobiçado pelas equipes brasileiras principalmente pelo bom momento que ele está vivendo no clube chinês. Neste ano, Alex Teixeira esteve presente em todas as partidas do Jiangsu Suning na disputa da Liga Chinesa, marcando 16 gols.

Lembrando que o Corinthians já havia tentado sua contratação na temporada passada, mas não obteve uma resposta positiva. Naquela ocasião, o alvinegro de Itaquera tentava uma liberação por empréstimo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.