in

Galã da Globo envelhece, é esquecido e precisa pedir abrigo: ‘Quero ser feliz’

Montagem

Prestes a completar 82 anos – faz no dia 18 de novembro – o ator Rui Rezende surpreendeu a todos ao reaparecer em um vídeo. Espécie de galã às avessas da Globo, ao longo de décadas, ele esteve em várias novelas da emissora.

Publicidade

A última aparição do artista na telinha foi em 2011, quando fez uma participação no extinto seriado A Grande Família. 

Desde então, Rui estava esquecido do grande público e da emissora onde um dia ele trabalhou. De acordo com informações do jornal carioca Extra, o veterano estava morando em Minas Gerais, mas pediu abrigo na instituição ‘Retiro dos Artistas’, que recebe artistas do passado sem cobrar nada.

Publicidade

A instituição fica no Rio de Janeiro e é conhecida por promover eventos, no geral, feitos pelos artistas do momento, que não cobram cachê para conseguir verbas para o retiro. 

Publicidade

No vídeo abaixo, o ator confirma que está chegando ao abrigo do Retiro dos Artistas e que está bem. No final das imagens, ele diz que quer ser feliz.  

Publicidade

“Muitas felicidades, você merece ! Você é um verdadeiro artista ! Com todo carinho, um abraço!!!”, disse um dos internautas ao comentar as imagens, que fizeram muita gente se relembrar de trabalhos memoráveis do artista, como o Lobisomen, da novela Roque Santeiro. 

Veja uma foto antiga do ator, quando ele estava ainda em alta, participando de algumas produções do canal carioca e podendo assim mostrar  o seu talento. 

A situação de Rui Rezende comoveu muita gente. Além dele, outros famosos que um dia estiveram na Globo, hoje fazem parte do Retiro dos Artistas, instituição que, no geral, vive com a ajuda de terceiros. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.