in

Novelas como Uga-Uga, Kubanacan e Quatro por Quatro estariam vetadas na Globo e Globoplay; entenda

Reprodução/RedeGlobo

Dona de um riquíssimo acervo de teledramaturgia, a Globo lançou em 2015 o seu próprio serviço de streaming, o Globoplay. Na plataforma é possível achar todos os programas produzidos atualmente pela emissora, além de obras antigas, como “Os Trapalhões”.

Publicidade

Para aumentar seu poder de fogo e vencer a concorrência da Netflix, da Amazon, da Disney+ e da Apple, suas rivais no streaming de filmes e séries, a Globoplay aumentou seu catálogo com nada menos que 81 novelas do acervo da Rede Globo. 

O que chama a atenção é que nesse bolo falta inúmeras obras que fizeram muito sucesso na emissora principalmente na faixa das 19 horas, como a inesquecível “Quatro por Quatro”, do casal Raí e Babalu interpretados por Marcello Novaes e Letícia Spiller no ano de 1994.  

Publicidade

Outras novelas de sucesso que estão fora do catálogo da plataforma são Kubanacan, Uga-Uga, Perigosas Peruas, Bebê a Bordo, Vereda Tropical e Quinto dos Infernos. Enquanto outras que não tiveram boa audiência e sofreram com a crítica como “Babilônia” estão no serviço de streaming da Globo. 

Publicidade

Uma possível explicação por trás do veto a essas obras é que todas levam a assinatura de Carlos Lombardi, um dos maiores escritores da história da Rede Globo mas que rompeu com a emissora em 2010 quando foi contratado pela Record. 

Publicidade

 

Desde que Carlos Lombardi foi para a emissora de Edir Macedo nenhuma de suas novelas deu as caras na famosa “Vale a Pena Ver de Novo” e agora fica claro que também não estarão disponíveis no Globoplay. 

O autor escreveu apenas “Pecado Mortal” para a Record, que foi exibida entre os anos de 2013 e 2014 e depois se desligou da emissora. Até por isso se cogitou no início do ano de 2019 que a Globo iria acabar com o veto as obras de Lombardi e exibir nesse mesmo ano a novela “Pé na Jaca” no horário da tarde. O que não se confirmou, pois a emissora decidiu por colocar no ar as tramas “Por Amor” e agora está exibindo o sucesso “Avenida Brasil”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com