in

Grêmio pensa em 2020, mira reforços e quer contratar medalhão do Cruzeiro

Getty images

A temporada 2019 ainda não chegou ao fim, mas o Grêmio já começa a pensar no próximo ano. As notícias do mercado da bola dão conta que a equipe gaúcha estaria interessada em um medalhão do cruzeiro.

Publicidade

O Tricolor disputa as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e tem grandes chances de terminar na quarta posição, garantindo vaga direto na fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem.

O clube vive dois dilemas. Ainda não há 100% de certeza na permanência de Renato Portaluppi, embora tudo caminhe para este acerto. Além disso, no ano que vem, a equipe pode priorizar o Brasileirão em detrimento da Libertadores.

Publicidade

O clube não conquista o torneio nacional desde 1996. Na era dos pontos corridos, o máximo que conseguiu foi o vice-campeonato. Ainda não se sabe, porém, qual a opinião da torcida em relação a isso.

Publicidade

No mercado da bola, o Grêmio estaria interessado no lateral Egídio, do Cruzeiro. O medalhão da equipe mineira caiu de produção este ano e a diretoria celeste aceita negociá-lo.

Publicidade

De acordo com o site Transfermarkt, Egídio valeria 1,7 milhão de euros (equivalente a R$ 7,8 milhões na cotação atual). Como o Cruzeiro aceita negociar, resta saber quanto o Grêmio tem a oferecer pelo jogador, que teria aval de Renato para ser contratado.

O Grêmio tenta montar um time competitivo para o ano que vem, depois de ser eliminado na semifinal da Libertadores pelo Flamengo. No segundo jogo, o Tricolor foi goleado por 5 a 0 no Estádio do Maracanã. Os dois times eram considerados os mais fortes do futebol nacional, mesmo assim o Flamengo superou o adversário por um amplo placar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!