in

Após saída de Maju Coutinho, Globo estreia nova apresentadora em telejornal

Reprodução: Globo

Maria Júlia Coutinho, conhecida apenas como Maju Coutinho, foi por muito tempo apresentadora do tempo no Jornal Nacional. Ela deixou o posto recentemente e foi realocada para a apresentação do Jornal Hoje.

Publicidade

O telejornal exibido nas tardes da Globo contava com apresentação de Dony de Nuccio e Sandra Annenberg. O primeiro deixou a emissora. A segunda foi para o Globo Repórter. Com a chegada de Maju ao JH, houve um dança de cadeiras na Globo.

A emissora anunciou quem será a substituta de Maju na previsão do tempo do Jornal Nacional. Anne Lotterman vai assumir a função no fim deste ano. Até lá, a previsão de tempo fica a cargo de Jacqueline Brazil, que saiu de férias e Tiago Scheuer ficou em seu lugar.

Publicidade

No momento, a repórter de São Paulo Sabrina Simonato está dando a previsão do tempo no Hora 1 e Bom Dia Brasil. Esta foi a primeira vez que Simonato apresenta a previsão em rede nacional.

Publicidade

Nos últimos anos, a Globo tem passado por muitas mudanças. Jornalistas importantes, como Evaristo Costa e Monalisa Perrone, deixaram a emissora. Sergio Chapelin, titular do Globo Repórter, se aposentou.

Publicidade

Na área de reportagem, nomes como Tino Marcos e Marcos Uchôa pediram licença especial e retornam apenas em janeiro, mas como freelancer e não mais como repórter contratado.

Outra fator que pode mudar muita coisa é a CNN Brasil. Monalisa Perrone, por exemplo, deixou o Hora 1, hoje comandado por Roberto Kovalick, porque foi contratada pela emissora que deve estrear no ano que vem. Outros profissionais da emissora ainda podem sair.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!