in

Grêmio busca manter Vizeu para 2020; plano B envolve joia de R$ 221 milhões para o ataque

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com o fim da temporada se aproximando, o Grêmio adianta as suas movimentações para 2020. Com a reeleição de Romildo Bolzan Júnior, e os fortes indícios da permanência de Renato Portaluppi, a estratégia principal é a classificação para a Libertadores do ano que vem, de maneira direta, sem passar pela fase de repescagem.

Publicidade

Após o vexame diante do Flamengo pelas semifinais do torneio continental, o clube gaúcho reagiu, e pulou da sétima para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, após a vitória pra cima da Chapecoense, fora de casa, no último domingo (10).

Tanto o treinador quanto os diretores do Grêmio compreendem a existência de algumas carências no plantel do clube. Com uma política de responsabilidade fiscal, Romildo Bolzan Júnior vem adotando uma estratégia de promoção de garotos das categorias de base, cujos trabalhos poderiam suprir tais necessidades. Todavia, alguns setores permanecem deficitários, com destaque para o ataque.

Publicidade

No momento, a situação é bastante delicada. Diego Tardelli, apesar da demora para engrenar, figura como melhor opção no atual cenário. André, por sua vez, está com a vaga praticamente descartada, após forte repressão vinda por parte da torcida, desaprovando o nome do jogador.

Publicidade

Ainda integra a lista de possibilidades o jogador Felipe Vizeu. Vendido pelo Flamengo à Udinese-ITA, o atleta não conquistou espaço na Europa, e foi emprestado para o Grêmio. Tratando de lesão, a expectativa é que ele retorne a campo na reta final do Brasileirão.

Publicidade

O contrato de empréstimo do jogador se encerra no fim deste ano. De acordo com a imprensa gaúcha, existe interesse dos cartolas do Grêmio na sua permanência em Porto Alegre, mas com uma condição: o clube não almeja gastar nenhum centavo para a renovação do vínculo.

A possibilidade de permanência no Tricolor Gaúcho é forte, visto que o clube italiano compreende como melhor saída a continuidade do trabalho do jogador no Brasil, a fim de que possa se valorizar, uma vez que sua adaptação aos gramados europeus não foi satisfatória.

Uma opção mais barata e que já está no clube é Ferreirinha. Artilheiro do Brasileirão de Aspirantes pelo Tricolor Gaúcho, o jogador de apenas 21 anos já vem sendo relacionado pelo profissional. Buscando livrar o jovem do aliciamento do futebol europeu, o Grêmio fixou uma multa avaliada em R$ 221 milhões, e sua utilização no profissional figura um plano B para 2020.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com