in

Grêmio ganha reforço de peso para o meio-campo, observado e aprovado por Rogério Ceni

Lucas Uebel/Grêmio/Getty Images

Os bastidores do Grêmio, no momento, estão agitados, por conta das movimentações para o reforço do time para a temporada do ano que vem. Alçando a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, após a vitória pra cima da Chapecoense no último domingo (10), o Tricolor busca permanecer entre o G-4, classificando-se diretamente para a Libertadores do ano que vem.

Publicidade

Os dirigentes do clube têm ciência de algumas carências enfrentadas pelo elenco atual, situação também apontada pelo próprio treinador, Renato Gaúcho. Após a sua reeleição, o presidente Romildo Bolzan Júnior vem adotando uma política de austeridade fiscal, a fim de equilibrar as contas do clube de Porto Alegre. Isso implica uma falta de estímulo para se lançar ao mercado na próxima janela de transferências.

Apesar da estratégia de promoção dos garotos das categorias de base do clube, é bem verdade que algumas posições necessitam de reforços vindos do mercado. A imprensa esportiva brasileira vem apontando alguns nomes que estariam no radar do Grêmio, sobretudo de alguns goleiros que viriam a substituir Paulo Victor.

Publicidade

Pepê, Jean Pyerre e Matheus Henrique, integram a lista de jogadores vindos das categorias de base, relacionados para o time principal. A grande novidade ocorrida na partida diante da Chapecoense, foram as chegadas dos jovens Matheus Frizzo e do atacante Isaque. Eles foram integrados à delegação e têm grandes chances de subir ao profissional em 2020. 

Publicidade

A imprensa gaúcha trabalha com a possibilidade dos novos recém-chegados serem incluídos na lista de pré-temporada do Tricolor Imortal para 2020. Matheus Frizzo já esteve sob os olhares de Rogério Ceni. Na época em que o ex-jogador fora treinador do São Paulo, chegou a observar e aprovar o atleta, simbolizando uma opinião de peso a respeito do seu futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com