in

Diniz balança no São Paulo e Sampaoli vira o nome da vez no Morumbi

Getty images

O treinador Fernando Diniz chegou ao São Paulo em setembro para substituir Cuca. Em dois meses, porém, ele já começa a balançar no comando da equipe do Morumbi, que vem acumulando maus resultados.

Publicidade

As derrotas para o Fluminense, por 2 a 0, e para o Athletico-PR, por 1 a 0, ambas no Morumbi, pegaram muito mal para o treinador, que já começa a ser alvo de críticas internas.

Fernando Diniz é conhecido pelo ritmo próprio que impõe às equipes que treina. Foi assim por onde ele passou desde que iniciou a carreira. As últimas equipes que treinou foi justamente Fluminense e Athletico-PR.

Publicidade

Os jogadores de ambas as equipes demonstraram todo o carinho com o treinador antes das partidas da última semana. Diniz agora começa a balançar no São Paulo e esse pode ser seu ex-clube no futuro.

Publicidade

Há informações de bastidores da equipe que indicam que um grupo de conselheiros tem predileção por Jorge Sampaoli. O argentino tem feito muito sucesso no Santos, mesmo tendo em mãos uma equipe limitada.

Publicidade

Após a derrota para o Athletico-PR, neste domingo, parte da torcida protestou em frente ao Morumbi e Diniz foi um dos alvos. Por outro lado, no jogo do Santos, torcedores pediram a permanência de Sampaoli.

Não há nada de concreto entre São Paulo e o treinador, mas essa ala de conselheiros que se interessa pelo argentino pode crescer e ganhar espaço no Morumbi.

Por coincidência, o próximo adversário do São Paulo é o Santos, no próximo sábado (16), na Vila Belmiro. Se Diniz perder a terceira seguida sua situação vai ficar ainda mais difícil no comando da equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!