in

Vaza ligação de Lula com Luciano Huck e pedido inusitado é revelado

Revista Forum

Com a votação do Supremo Tribunal Federal contra a prisão na segunda instância, o ex-presidente Lula foi liberado da cadeira onde estava preso desde o dia 12 de julho de 2017. Com a sua saída, causou muito furor e polêmica ao embarcar em um avião do apresentador da Globo Luciano Huck.

Publicidade

Mas, o envolvimento dos dois após a soltura de Lula não parou por aí. Neste sábado (9), enquanto voava no avião de Huck, o ex-presidente teriam tido uma conversa pelo telefone.

Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, Lula teria ficado sabendo apenas na hora e pelo piloto, que o avião pertencia ao apresentador.

Publicidade

Ao saber da coincidência, visto que não tinha ciência desse detalhe, Luciano teria pedido para falar por telefone com o ex-presidente do Brasil, apenas por gentileza e educação. Na ligação, Lula teria feito um pedido, em tom de brincadeira: “E por que você não me leva no Caldeirão do Huck e conversamos lá?”.

Publicidade

Algumas horas depois do voo, que teria sido combinado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) com a Icon Aviation, o ex-metalúrgico teria pegado pesado nas críticas contra a Rede Globo, e não somente ela, mas as concorrentes também: “A TV do Silvio Santos é uma vergonha, a Record é uma vergonha, e a Globo continua a mesma vergonha”.

Publicidade

Após ser solto, Lula participou de uma comemoração do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, situado no ABC Paulista. Ele discursou e deu uma declaração polêmica sobre o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro: “foi eleito para governar para o povo brasileiro e não para os milicianos do Rio de Janeiro”.

Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.