in

Globo interrompe Faustão às pressas e anuncia renúncia de presidente da República

G1 / Reprodução

Neste domingo, 10  de novembro, a TV Globo precisou interromper o programa Domingão do Faustão, que era exibido ao vivo, para passar uma notícia extraordinária aos telespectadores. De acordo com informações da jornalista Poliana Abritta, que apareceu falando dos estúdios do Fantástico, o presidente da República da Bolívia, Evo Morales, renunciou ao mandato.

Publicidade

A renúncia acontece após militares terem abandonado seus postos de trabalho em todo o país e se juntado a manifestantes, que argumentam que o quarto mandato de Evo Morales foi vencido ilegalmente. Inicialmente, Evo Morales havia dito que convocaria novas eleições, mas o país tornou-se um caos nos últimos três dias e praticamente nada funcionava.

O anúncio de Evo Morales foi feito em televisão aberta para todo o país. Ele apareceu ao lado de apoiadores, que em alguns momentos tinham lágrimas nos olhos. Pouco antes da renúncia, os chefes das Forças Armadas e da Polícia, além da oposição, haviam pedido que Evo Morales deixasse o cargo para “pacificar” o país.

Publicidade

Na data deste sábado, 9 de novembro, no Brasil, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva havia feito um discurso, no qual apoiava Evo Morales. Para Lula, a quarta vitória seguida do presidente boliviano era legítima. 

Publicidade

Publicidade

Nas redes sociais, o plantão da Globo dado dentro do Faustão causou surpresa e estranhamento. Alguns acreditaram até que a renúncia pudesse ter atingido o presidente Jair Bolsonaro, que sequer é citado pela reportagem da Globo. Veja acima um dos tweets sobre o plantão exibido dentro do  Faustão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.