in

Globo em apuros? Artistas dizem não e, após anos, saem da emissora

Natelinha / Reprodução

A TV Globo é o maior canal de televisão do país, mas nos últimos anos tem perdido nomes importantes. A emissora na última década deixou de ter artistas como Xuxa e Jô Soares. No entanto, parece que no último ano as saídas da emissora se intensificaram, como mostra uma matéria do site Natelinha, que relembra artistas que disseram não à Globo, descontinuando os seus contratos longos com o canal .

Publicidade

1 – Bruno Gagliasso

Ele é o nome mais recente de ator a deixar a Globo. No caso de Bruno, ele quer fazer novos projetos e, com isso, não se amarrar à emissora carioca. Isso não significa, entretanto, que o famoso não possa aparecer em novas produções. Nesse caso, o contrato será apenas por produção. 

Vale lembrar que a Globo tem adotado esse novo modelo nos últimos anos, o que causou muitas demissões e também troca de atores entre o canal e a Record. 

Publicidade

2 – Apresentadores

Outros nomes relevantes também deixaram o canal, como Dony de Nucio. Ele preferiu deixar o canal, após notícias que o envolviam a um grande banco. Outra apresentadora, Glenda, preferiu não renovar contrato com a emissora. Especula-se que ela vá para o SBT.

Publicidade

3 – Dramaturgia

Outros nomes relevantes também deixaram a dramaturgia do canal. Um dos mais lembrados é o de José Mayer. Ele foi acusado de assédio  e, no cado de José, foi a Globo que descontinuou sua relação que o famoso. 

Publicidade

Já o autor Aguinaldo Silva, após o fracasso da novela O Sétimo Guardião, agora somente fará contratos por obras. Ou seja, ele só receberá quando estiver trabalhando diretamente em um projeto. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.