in

Lula sai da cadeia, dá declarações polêmicas e cita até Silvio Santos

UOL

Após passar mais de um ano preso, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido popularmente como Lula, recebeu autorização para ter a liberdade que tanto almejava.

Publicidade

A soltura de Lula foi efetuada ontem e deixou muita gente contente, enquanto outros ficaram revoltados pela liberdade do ex-político. Ele saiu da penitenciária de Curituba e logo foi recebido por muitas pessoas, que o aguardavam do lado de fora.

No primeiro dia após ser solto, Lula já começou a dar declarações polêmicas. Ele, que afirmou ter assistido aos canais da televisão aberta, alfinetou várias emissoras: “A TV do Silvio Santos é uma vergonha, a Record é uma vergonha, e a Globo continua a mesma vergonha“.

Publicidade

O discurso de Lula aconteceu depois que ele se reuniu com alguns trabalhadores no Sindicado dos Trabalhadores de São Paulo. Durante a noite, o ex-presidente gravou um vídeo dizendo que o povo brasileiro está vivendo ainda pior do que antes, fazendo referência ao governo do atual presidente do país.

Publicidade

Lula declarou ainda seu desejo de ajudar na melhora do país: “Eu saio com muita vontade de voltar a lutar. Eu não quero ficar falando mal de presidente, de ministro, eu quero falar bem do povo brasileiro. Eu já provei e a Dilma já provou que é possível construir um país melhor”, disse ainda durante o vídeo, no qual aparecia ao lado de sua atual companheira.

Publicidade

Até agora, Luiz Inácio não revelou quais exatamente são as medidas que deverá tomar nos próximos dias. Após a soltura, ele se reencontrou com o amigo, José Dirceu, que também estava preso em Curitiba.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn