in

Veja quem são os famosos que estão comemorando a possível liberdade de Lula

O fuxico

Recentemente, teve uma votação importante no Supremo Tribunal Federal-STF, o assusto discutido em pauta era sobre a prisão de condenados na segunda instância, que contava co mais de cinco mil réus envolvidos, inclusive, o ex presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva – Lula.

Publicidade

Lula foi preso em abril de 2018, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-presidente, que foi acusado de ser o líder dos crimes citados, foi o primeiro nome importante a ser preso e, até então, continua na polícia federal em Curitiba. 

A notícia teve uma grande repercussão no país e foi comemorada por muitas pessoas, inclusive, vários nomes do meio artístico. Entre eles: José de Abreu, Tulipa Ruiz, Débora Nascimento, Thiago Lacerda, Mônica Iozzi, Caio Paduan, Lucélia Santos, Gusta Stresser, Maria Casadeval. Esses são alguns dos famosos que publicaram posts no instagram, comemorando a possível liberdade do ex-presidente.

Publicidade

Lula pode sair da prisão a qualquer momento. Mas, antes disso, o pedido de liberdade precisará passar pelas mãos da juíza de Curitiba, Carolina Lebbos. A hashtag, envolvendo o nome de Lula, chegou a ser o assunto mais comentado do Twitter nessa manhã de sexta-feira (09).

Publicidade

Mais de 200 militantes estão esperando pela saída de Lula em frente a Polícia Federal em Curitiba. Essas pessoas estão esperando pela saída de dele desde que foi preso, mas provavelmente chegará no final ainda nesse final de semana.

Publicidade

Alguns estão bastante emocionados e estão vendendo camisas e faixas com o nome e o rosto do ex presidente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade