in

Doente aos 88 anos, Silvio Santos deixa SBT sem saída e filhas poderão assumir lugar do pai

Reprodução SBT

Apresentador mais querido e famoso da TV brasileira, Silvio Santos caminha para o que parece ser seus últimos anos de carreira. A partir de 2020, de acordo com o colunista Flavio Ricco, do UOL, ele deve ter menos espaço na grade do SBT.

Publicidade

Silvio tem 88 anos e vem sofrendo com problemas de saúde nas últimas semanas. A gravação do Programa Silvio Santos da última terça-feira foi cancelada devido a problemas de saúde do patrão.

Antes disso, ele não tinha ido ao Teleton, a maratona da solidariedade que arrecada dinheiro para a AACD. Normalmente, Silvio comanda a abertura e o encerramento do Teleton. Neste ano, ele não esteve em nenhum desses dois momentos.

Publicidade

De acordo com Flávio Ricco, o SBT já trabalha com a possibilidade forte de Silvio diminuir a carga de trabalho no ano que vem. Em dezembro, o apresentador comemora 89 anos.

Publicidade

Ainda não é certo como isso será feito, mas pode ser que as filhas Patrícia e Rebeca Abravanel, dividam parte do programa com os pais. Atualmente, Silvio comanda o Programa Silvio Santos e o Roda a Roda Jequiti, além do sorteio da Telesena, todos eles exibidos aos domingos, e o Pra Ganhar É Só Rodar, exibido às quartas-feiras.

Publicidade

Todos os programas são gravados previamente. Na quarta, Silvio ficar no ar entre 22h15 e 22h45. Aos domingos, ele ocupa a tela do SBT entre 19h e 0h. Ao todo, o dono da emissora fica no ar por 5h30 durante a semana.

Com as filhas, essa quantidade de horas pode diminuir consideravelmente para o ano que vem. Atualmente, Patrícia apresenta o Topa ou Não Topa, que já foi comandado por seu pai. Rebeca comanda o Roda a Roda de segunda a sexta. Silvio também apresentava o programa antes da filha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!