in

Após goleada, Grêmio cogita ‘deixar de lado’ Libertadores em 2020

Torcedores / Montagem: Rafael Lessa

O time gaúcho do Grêmio, no geral, vem tendo resultados satisfatórios nos últimos anos, fazendo os torcedores gremista não esquecerem como é a sensação de ganhar um título de campeonato.

Publicidade

Recentemente, foi eliminado pelo Flamengo na semi-final da Libertadores, em uma goleada que não será esquecida tão cedo: 5×0 pro time carioca no jogo de volta, no Maracanã.  

O clube estuda uma proposta de mudança de foco para a próxima temporada, onde pretendem priorizar mais o Campeonato Brasileiro do que a Libertadores, a pedido dos torcedores, visto que, o Grêmio não conquista um Brasileirão desde 1995. Com apenas dois títulos no torneio, a diretoria promete ouvir o torcedor. 

Publicidade


“Queria muito que o Grêmio uma vez só tentasse ganhar o brasileirão, meu sonho isso”
, dispara um torcedor do clube gaúcho. Esse tipo de pronunciamento é frequente entre os torcedores gremistas, e os comentários chegaram aos ouvidos dos responsáveis pela dirigência do clube.

Publicidade

O vice-presidente, Duda Kroeff, ao dar entrevista para o site GaúchaZH, respondeu ao caso: “Acho que é uma questão válida. Muitos torcedores falam comigo na rua que querem muito ganhar o Brasileirão“. Completa: “Acho que vale a pena uma conversa sobre isso“. 

Publicidade

Comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio mira a vaga na Libertadores do ano que vem. Atualmente ocupando a 5 ª posição no Brasileirão, o time está apenas 2 pontos atrás do São Paulo, e se terminar entre os quatro primeiros garantirá uma vaga já na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.