in

Silvio Santos faz saudação a Adolf Hitler e nazismo, mas recebe castigo

Brasil 247

Um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos é conhecido por chamar atenção em qualquer coisa que ele fale durante o seu trabalho. Com quase 90 anos de idade e um currículo cheio de polêmicas, o animador e dono do SBT, desta vez, brincou durante sua atração dominical e foi castigado pelas palavras de uma das mais respeitadas federações do Brasil.

Publicidade

Durante o programa que foi ao ar pelo SBT na noite de domingo (3), o veterano fez uma famosa reverência ao líder do nazismo, Adolf Hitler. “Heil Hitler”, ele falou. 

“Inapropriada”, diz Federação sobre brincadeira de Silvio Santos

De acordo com a Federação Israelita do Estado de São Paulo, a brincadeira de Silvio foi “totalmente inapropriada e é um tema com o qual não se brinca”. O presidente da Federação, Ricardo Berkiensztat, afirmou que a brincadeira tem um tom negativo principalmente porque o pai de Patrícia Abravanel tem origem judaica.

Publicidade

Berkiensztat ainda disse saber que a brincadeira não teve como intenção macular o nazismo ou manifestar ódio, mas é uma brincadeira sem sentido.

Publicidade

Nas redes sociais, Silvio Santos foi condenado

Muitos usuários das redes sociais usaram seu espaço para atacar o apresentador.

Publicidade

Entre vários comentários, houve quem não acreditasse ter ouvido aquilo saindo de um programa de entretenimento, mas houve quem utilizasse da rede social para fazer críticas duras ao apresentador.

De acordo com o portal UOL, o SBT não quis comentar o caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.