in

Morte de Gugu é desmentida e foto do apresentador vem à tona: ‘Calor tá bravo’

Boato sobre falecimento do apresentador pegou a todos de surpresa, mas morte foi refutada.

uol

Publicidade

Uma notícia parou o mundo da internet nesta semana. Um dos perfis oficiais da Rede Record de Televisão, no Instagram, postou sobre a morte do apresentador Augusto Liberato.

O perfil era do programa Power Couple Brasil, e a repercussão foi imediata. Com uma foto de luto, o perfil da Record explicava que o apresentador teria morrido por um infarto, ainda sendo afirmado que mais informações seriam divulgadas pela TV nos próximos dias.

Publicidade

O motivo da morte (infarto) pegou até mesmo Gugu de surpresa. A refutação do boato veio de forma imediata. O perfil teria sido invadido por hackers, assim estes acabaram publicando a notícia que surpreendeu.

Publicidade

Publicidade

Refutação imediata

No próprio perfil do Power Couple Brasil, foi postada uma foto do Gugu afastando todos os tipos de fake news, afirmando que o estado de saúde do apresentador é totalmente estável.

O motivo de sua suposta morte foi comentado pelo próprio Gugu nas redes sociais, negando que tenha falecido após um infarto.

Foto de Gugu vem à tona

O apresentador fez questão de postar uma foto após a repercussão da notícia de sua morte. Ele está de férias em Singapura e afirmou que ‘o calor está bravo’, aproveitando para dizer que ‘está tudo bem’.

View this post on Instagram

Singapura.

A post shared by Gugu Liberato (@guguliberato) on

Sobre infarto

Este problema de saúde que acabou se tornando brincadeiras entre os internautas é muito grave. Infarto do miocárdio ocorre quando um fluxo de sangue se eleva ao músculo cardíaco. Assim sendo bloqueado por um tempo e em seguida prolongado.

As doenças cardiovasculares, no Brasil, tem sido 30% das causas das mortes, sendo o infarto uma das principais delas. Um estudo recente feito pela Universidade de Missouri, do Estados Unidos da América, mostrou que ao menos 10% das pessoas que sofrem infarto tem quadros de diabetes não diagnosticados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com