in

Imagens fortes: piloto morre em acidente durante prova da MotoGP na Malásia, neste sábado

Reprodução/Asia Talent Cup (ATC)

Afridza Munandar, um piloto indonésio de 20 anos, faleceu neste sábado (2) durante a realização de uma das provas do Asia Talent Cup. A tragédia ocorreu no circuito de Sepang. A competição que vitimou o esportista faz parte do programa do fim de semana de Grande Prêmio da Malásia de MotoGP.

Publicidade

Em nota, a organização da prova informou que o acidente aconteceu ainda na primeira volta, às margens da curva número 10. O piloto recebeu os primeiros socorros pela equipe de resgastes de pista, sendo transferido imediatamente para um hospital em Kuala Lumpur, capital da Malásia, de helicóptero. Diante da gravidade, a prova teve bandeira vermelha, e foi imediatamente interrompida.

Infelizmente, Afridza Munandar acabou não resistindo aos ferimentos decorrentes da queda. Logo em seguida, a sua morte foi confirmada, dentro do hospital. O circuito de Sepang guarda consigo um retrospecto nada positivo. Em 2011, outra tragédia causou luto no esporte mundial. O piloto italiano Marco Simoncelli sofreu um acidente na pista, e acabou morrendo, desta vez durante o Grande Prêmio da MotoGP.

Publicidade

Veja a seguir o momento da tragédia

Ao longo desta temporada da Talent Cup, Munandar somava ao todo duas vitórias, além de ocupar o pódio emo outra squatro oportunidades, terminando duas vezes na segunda e terceira colocações. Neste fim de semana de Grande Prêmio, a ambição do jovem esportista era a luta pelo título.

Publicidade

Em nota, a organização da categoria manifestou pesar diante da tragédia: “A FIM, a FIM Asia, a Dorna Sports e todos aqueles da Idemitsu Talent Cup da Ásia transmitem nossas mais profundas condolências à família, aos amigos e aos entes queridos de Munandar”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com