in

Você lembra? Ciro Gomes já elogiou Bolsonaro de forma surpreendente: ‘mais íntegro do que qualquer tucano’

Getty images

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, é conhecido por falar o que pensa. Nos últimos meses, ele vem sendo um grande crítico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ciro foi candidato à Presidência da República no ano passado, teve votação expressiva, mas não o suficiente para chegar ao segundo turno.

Publicidade

O candidato foi derrotado e viu Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) irem ao segundo turno. Bolsonaro acabou sendo eleito presidente e já foi alvo de diversas críticas de Ciro Gomes.

O que poucos lembram é que, cerca de um ano antes do pleito presidente, Bolsonaro foi elogiado por Ciro Gomes. O ex-governador do Ceará foi entrevistado no Canal Livre, da Band, e fez uma comparação entre Bolsonaro e o PSDB.

Publicidade

“E o PSDB, com todo defeito… Eu acho que o Bolsonaro, sob o ponto de vista pessoal, é mais íntegro do que qualquer tucano nesse momento. Eu, Ciro Gomes, acho, não concordando com absolutamente nada do que o Bolsonaro fala, diz ou representa, que ele é mais íntegro, ou seja…”, afirmou Ciro antes de ser interrompido.

Publicidade

Em seguida, ele foi perguntado sobre Tatto Jereissati (PSDB-CE), que à época era senador e presidente interno do partido e diz que as críticas valiam para ele também.

Publicidade

Até hoje Ciro Gomes se mantém um grande crítico do atual governo de São Paulo, João Doria, a quem chamava de “prefake” à época que o empresário foi eleito prefeito da cidade de São Paulo.

Ciro Gomes é hoje uma das principais lideranças do PDT e deve se candidatar à presidência novamente em 2022. Ele já afirmou que será sua quarta e última tentativa de chegar ao Planalto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!