in

Bruna Linzmeyer aparece ‘sem sobrancelhas’ e revela triste problema

Fotomontagem: Bruno Avila / Reprodução: Instagram da Bruna Linzmeyer

Atriz da Rede Globo de Televisão, Bruna Linzmeyer postou um vídeo polêmico em seu Instagram. A gata apareceu ‘sem sobrancelhas’ e impressionou ao público, que logo questionou o motivo.

Publicidade

Junto com o vídeo, Bruna também fez questão de revelar um triste problema. Aproveitando o Dia das Bruxas que está chegando, a atriz ligou todos os pontos e fez um roteiro.

Triste problema

Na verdade, Bruna não estava sem sobrancelhas, mas sim com elas descoloridas. Praticamente da cor da pele, os pelos de Bruna se tornaram imperceptíveis. A atitude da global foi para comemorar o Dia das Bruxas. Porém, ela enxerga a data de Halloween de uma maneira diferenciada, assim expôs sua opinião nas redes sociais.

Publicidade

Segundo Bruna, as bruxas eram mulheres normais, porém, descriminadas, e elas existem até hoje, em formato de médicas e outras profissões. A atriz relembrou que bruxas eram queimadas por conta da sociedade patriarcal que se instaurou na cultura humana. Revelando este triste problema, Bruna chegou a se emocionar.

Publicidade

View this post on Instagram

“A caça às bruxas, então, teria vindo como uma forma de sequestrar das mulheres toda a autonomia de que desfrutavam. As 'bruxas', postas como 'servas do diabo', eram todas mulheres sábias, independentes, irreverentes e muitas vezes pobres e solteiras. Enquanto morriam nas fogueiras, queimava junto com elas a resistência ao incipiente capitalismo." (…) "O que sobrou para as mulheres, então, foi o trabalho reprodutivo – ter filhos, ou, em outras palavras, reproduzir a mão de obra. O grande problema é que a reprodução dentro do sistema capitalista não é vista como um trabalho, mas como um dom natural, biológico’’. entrevista da historiadora #silviafederici, autora de #calibãeabruxa, à @cultrevista em 2017. tem link nos stories com o texto todo.

A post shared by bruna (@brunalinzmeyer) on

Publicidade

Bruna diz que, para as mulheres, apenas sobrou o serviço doméstico, reproduzindo filhos. No entanto, ela firma que no sistema capitalista a reprodução não é vista como um trabalho, mas sim como um dom natural biológico.

A repercussão do vídeo de Bruna tem sido grande. Sua filmagem já ultrapassa 80 mil curtidas e é notícia em todos os sites sobre famosos. A atriz já se assumiu homossexual e, inclusive, apresentou uma namorada aos seus fãs. No vídeo em que fala sobre ‘bruxas’, ela também cita que o mundo é ‘lesbofóbico’.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com