in

Dirigente do Flamengo prevê chegada de craques da Europa: ‘Magia vai se espalhar’

Getty Images

Nenhum clube brasileiro vive momento mais mágico neste momento do que o Flamengo. Além da liderança isolada no Campeonato Brasileiro, e classificado para a final da Libertadores, o clube ostenta não somente o bom retrospecto dentro de campo, mas também fora dele, com um caixa no azul e negociações bem sucedidas com o futebol europeu.

Publicidade

A mudança do panorama do time veio sobretudo com a chegada do então presidente Eduardo Bandeira de Mello, culminando em uma mudança total na forma de gerir o clube. Hoje, o Flamengo adota uma postura muito mais próxima de seu torcedor, o que está rendendo bilheterias recordes e números grandiosos no seu programa de sócios-torcedores, o maior do Brasil, que está chegando a quase 150 mil membros.

Em entrevista ao Blog de Rodrigo Mattos, no UOL, Bruno Spindel, diretor do clube, falou sobre os projetos do Rubro-Negro para os próximos anos, o que certamente irá encher o torcedor de esperanças. O cenário habitual, de craques brasileiros indo para a Europa deve ser invertido, segundo ele, com a repatriação de nomes de peso:

Publicidade

Conforme eles (europeus) forem performando aqui, tendo sucesso esportivo, ser bom para a carreira deles. Essa porta vai ser normal. Hoje não é normal. É normal sair da América do Sul para a Europa, Ásia”, afirmou o dirigente.

Publicidade

Nos últimos tempos, o Flamengo conseguiu negociações bem sucedidas com o futebol do Velho Continente, rendendo o retorno de grandes craques, tais como o goleiro Diego Alves e os laterais Rafinha e Filipe Luís, os quais fizeram carreira na Europa.

Publicidade

Essa magia começa a se espalhar. Esportivamente, o Flamengo está conseguindo jogar um futebol diria dos mais altos padrões do mundo”, destacou Spindel, sobre o atual momento vivido pelo Flamengo. A presença fenomenal da torcida nos estádios, para ele, é fator preponderante para motivar o desejo de craques a vestirem o manto Rubro-Negro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com