in

Urgente! Explosão em trem mata mais de 70 pessoas; vagões estavam lotados

G1 / Reprodução

Pelo menos 71 pessoas morreram após um explosão, seguida de incêndio em um trem. O que teria motivado à explosão nesta quinta-feira, 31 de outubro, teria sido um botijão de gás mal instalado. Outras 44 pessoas ficaram feridas, conforme informa uma reportagem do The New York Times que foi publicada também pelo portal de notícias G1. O caso aconteceu no Paquistão. 

Publicidade

De acordo com as primeiras informações, os vagões onde aconteceu o incêndio estavam lotados durante a tragédia.  A ministra da Saúde da província local, Yasmin Rashid, revelou que passageiros preparavam o próprio café da manhã, quando foram manipular um botijão no formato de um cilindro. Foi  nesse momento, em que houve a explosão. 

Esse tipo de botijão é proibido nos trens do Paquistão, mas como as viagens são longas e é necessário se alimentar, eles são muito comuns. O número de vítimas acabou aumentando porque era muito cedo e algumas pessoas sequer tinham acordado. 

Publicidade

Outra autoridade também se pronunciou a respeito da explosão envolvendo a embarcação, no Paquistão.  “Dois fogões explodiram quando as pessoas estavam tomando café da manhã, [e] a presença de querosene com os passageiros no trem em movimento espalhou ainda mais o fogo”, disse o ministro das Ferrovias Sheikh Rashid Ahmed à rede de televisão Geo. O caso repercutiu por todo o mundo. 

Publicidade

Equipes de salvamento trabalharam intensamente para salvar pessoas. A todo o momento, o número de vítimas é atualizado,  mas no momento o principal trabalho dos bombeiros é o de rescaldo na locomotiva. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.