in

Corinthians entra na disputa por reforço milionário

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Em meio a tantas dívidas e polêmicas envolvendo o departamento de futebol, o Corinthians segue firme na busca por novos reforços para a próxima temporada. Com um grande déficit registrado neste ano, dificilmente o alvinegro de Itaquera trará muitos nomes de importância.

Publicidade

A própria diretoria do Timão já avisou que vai tentar contratar jogadores que estão livres no mercado ou que não exijam um alto investimento. Mesmo assim, o clube pode selar a chegada de pelo menos um nome de peso para 2020. Trata-se do meio-campista Thiago Neves.

Segundo as informações apuradas, a alta cúpula alvinegra está disputando a contratação do meia com o Grêmio. No entanto, ambas as equipes querem envolver alguns de seus atletas em uma possível negociação.

Publicidade

De acordo com o site ‘Transfermarkt’, que é especializado no mercado de contratações, Thiago Neves está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros. Contudo, a diretoria do Cruzeiro pode abrir desse valor de transferência, já que a intenção é enxugar a folha salarial.

Publicidade

Em baixa na Raposa e sendo criticado constantemente pelo atual momento do Cruzeiro no Brasileirão, Thiago Neves dificilmente continuará por lá no próximo ano. Sendo assim, vários clubes devem começar a consultar a situação do atleta, que recebe cerca de R$ 900 mil de salários.

Publicidade

Tanto o Corinthians como o Grêmio vêem com bons olhos a chance de acertar com o meio-campista de 34 anos. Ambas as equipes estão monitorando o mercado em busca de um atleta de armação, mas não planejam alto investimento e isso pode acirrar a disputa pelo jogador.

Nesta temporada, o Corinthians encontra muita dificuldade para ter um jogador de armação. Sornoza seria esse atleta, mas não está conseguindo ter um bom desempenho quando é acionado por Fábio Carille.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.