in

Renato promove dupla de destaque ao elenco principal do Grêmio; saiba valor de mercado

Divulgação Grêmio

Renato Portaluppi trabalha para renovar o elenco do Grêmio e montar uma equipe forte para 2020. Para isso, o treinador olha para a base do Imortal e encontra bons nomes disponíveis.

Publicidade

O treinador subiu dois jogadores do time de transição para o profissional já de olho no próximo ano. Um volante e um atacante foram alçados à equipe profissional.

Trata-se do volante Matheus Frizzo, de 21 anos, e o atacante Isaque, de 22. Nos últimos anos, o Grêmio tem contado com talentos jovens na equipe principal e isso tem dado muito certo.

Publicidade

Matheus Frizzo já passou pelas categorias de base do São Paulo e chama a atenção por já ter atuado como meio-campista e agora ter sido recuado para jogar como volante.

Publicidade

Ele disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e chamou a atenção de Renato Portaluppi. A multa rescisória de Matheus Frizzo é de 60 milhões de euros (o equivalente a aproximadamente R$ 266 milhões).

Publicidade

O meia-atacante Isaque já jogou no São Bento, do interior de São Paulo, e chegou ao Grêmio em 2017. Agora, o atleta vai ganhar chance na equipe de cima. Além deles, Renato já conta com os atacantes Ferreira, Da Silva e Guilherme Azevedo no elenco profissional. Os dois primeiros foram relacionados para a partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (30).

O Grêmio briga por uma vaga no G4 ou no G6 do Brasileirão para garantir uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Restam 10 partidas no torneio nacional e o Tricolor ocupa a sétima posição, um ponto atrás do Corinthians, o sexto colocado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!