in

Grêmio prepara lista de dispensa e quatro jogadores estão de saída

A eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores da América, após goleada por 5 a 0, no Estádio do Maracanã, acelerou o processo de mudança dentro do Grêmio. A informação dada pelo canal Fox Sports é que o clube prepara a liberação de quatro nomes.

Publicidade

Segundo o jornalista Rodrigo Bueno, as sequelas da eliminação diante do Flamengo são visíveis; e mudanças serão realizadas no Grêmio para a próxima temporada.

O jornalista afirmou no programa Expediente Futebol que Rômulo, Léo Moura, Galhardo e Vizeu devem deixar o Grêmio no final do ano. O lateral-direito Léo Moura completou 41 anos no dia 23 de outubro, data da eliminação na Libertadores; e está próximo de se aposentar do futebol.

Publicidade

Além dos atletas que estão de saída, o Grêmio ainda disponibiliza alguns no mercado para fazer negócio. Estes são os casos de Thaciano, Julio Cesar, Capixaba, André e Luan. Segundo o jornalista, eles nomes não ficarão porque houve muita cobrança após a derrota para o Flamengo.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda sonha com uma vaga no G4 ou G6 para voltar à Libertadores do ano que vem. O Tricolor está na sétima posição, com 44 pontos, a um do Corinthians, o sexto colocado, e a cinco do São Paulo, que ocupa a quarta posição.

Publicidade

O treinador Renato Portaluppi deve ser mantido no cargo para o ano que vem e terá a missão de montar uma equipe forte, que brigue por títulos importantes na temporada, como a Libertadores, que o Grêmio já tem três e venceu pela última vez em 2017, e o Brasileirão, que o Tricolor não vence desde 1996.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!