in

Grêmio prepara lista de dispensa e quatro jogadores estão de saída

Lucas Uebel/Grêmio

A eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores da América, após goleada por 5 a 0, no Estádio do Maracanã, acelerou o processo de mudança dentro do Grêmio. A informação dada pelo canal Fox Sports é que o clube prepara a liberação de quatro nomes.

Publicidade

Segundo o jornalista Rodrigo Bueno, as sequelas da eliminação diante do Flamengo são visíveis; e mudanças serão realizadas no Grêmio para a próxima temporada.

O jornalista afirmou no programa Expediente Futebol que Rômulo, Léo Moura, Galhardo e Vizeu devem deixar o Grêmio no final do ano. O lateral-direito Léo Moura completou 41 anos no dia 23 de outubro, data da eliminação na Libertadores; e está próximo de se aposentar do futebol.

Publicidade

Além dos atletas que estão de saída, o Grêmio ainda disponibiliza alguns no mercado para fazer negócio. Estes são os casos de Thaciano, Julio Cesar, Capixaba, André e Luan. Segundo o jornalista, eles nomes não ficarão porque houve muita cobrança após a derrota para o Flamengo.

Publicidade

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda sonha com uma vaga no G4 ou G6 para voltar à Libertadores do ano que vem. O Tricolor está na sétima posição, com 44 pontos, a um do Corinthians, o sexto colocado, e a cinco do São Paulo, que ocupa a quarta posição.

Publicidade

O treinador Renato Portaluppi deve ser mantido no cargo para o ano que vem e terá a missão de montar uma equipe forte, que brigue por títulos importantes na temporada, como a Libertadores, que o Grêmio já tem três e venceu pela última vez em 2017, e o Brasileirão, que o Tricolor não vence desde 1996.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!