in

Saiba o que matou o diretor Jorge Fernando; doença é silenciosa e devastadora

Reprodução: Instagram do Jorge Fernando

O ator e diretor Jorge Fernando faleceu aos 64 anos de idade, na cidade do Rio de Janeiro. O astro global havia ido para um hospital por conta de complicações que vinha sofrendo de um AVC que teve em 2016.

Publicidade

Há 3 anos que Jorge vinha tentando se recuperar das sequelas do AVC. Após ter tido tal enfermidade, ele havia afirmado que estava valorizando mais a vida e agradecendo cada dia.

No hospital, Jorge acabou morrendo por decorrência de um aneurisma, que causou uma parada cardíaca no ator. Sua morte vem repercutindo em todo o meio artístico.

Publicidade

Doença silenciosa

Um artigo no site do Hospital 9 de Julho explica a gravidade que é um aneurisma. Segundo o publicado, esta é uma doença silenciosa e devastadora, que pode causar a morte, como aconteceu com o diretor global.

Publicidade

O que acontece basicamente é que uma artéria – veia ligada ao coração – sofre um processo de dilatação fora do normal. Diversos fatores podem fazer com que o aneurisma aconteça, como infecções, inflamações, traumatismos, condições congênitas ou processos degenerativos igual ao da aterosclerose.

Publicidade

O aneurisma, no entanto, surge através de outras enfermidades. O diagnóstico deve ser feito através de exames, que pode ser até de forma física. Os atingidos pela doença, conforme o recomendado, devem passar por uma cirurgia para corrigi-la.

Jorge não falou publicamente se sabia do aneurisma. Nem o hospital em que ele estava internado, nem pessoas próximas do ator comentaram o assunto. O diretor não deixa filhos, mas deixa sua mãe e atriz Hilda Rebello, que tem 95 anos e ganha todo tipo de condolências nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com