in

Menina que morreu ao fazer jejum teria pedido à mãe para ser alimentada e a mulher negou

G1/Montagem-Russel

Uma menina de apenas 11 anos morreu desnutrida e a polícia acredita que ela foi obrigada a fazer jejum pelo padrasto e a mãe, na cidade de Ubatuba, São Paulo. Segundo informou a Polícia Civil ao portal G1, a criança chegou a pedir para ser alimentada, mas a mãe negou e disse que ela deveria só tomar água.

Publicidade

A mulher e também o padrasto da vítima foram presos nesta última sexta-feira, dia 25 e a mulher estaria arrependida, mas o sujeito permaneceu em silêncio quase que o tempo todo. Ambos responderão por cárcere privado, tortura com morte e também por abandono intelectual.

O delegado Ricardo Mamede disse que o jejum ao qual a menina foi submetida era uma imposição feita pelo padrasto e que isto era feito como uma forma de punir a criança e também o irmão dela de apenas 8 anos de idade.

Publicidade

“O padrasto tem convicções religiosas, mas não é ligado a nenhuma religião. Ele segue um criador, que diz ser Deus e, na cabeça dele, o salvamento das pessoas só acontece através de jejum. Quando as crianças desrespeitavam, ele aplicava castigos de jejum, que começavam com uma refeição, passava para duas e ia aumentando, até chegar nessa vez que durou dias”, disse o delegado Ricardo Mamede ao G1.

Publicidade

A menina foi obrigada a ficar dois dias de jejum absoluto e teria morrido por desnutrição, ela foi levada ao hospital, mas já chegou lá sem vida. Desta vez o jejum foi aplicado pelo padrasto porque a criança teria mentido.

Publicidade

A mãe confessou que a filha estava sendo mantida trancada em casa há pelo menos cinco meses, tendo que jejuar diariamente e ficar orando para ser corrigida por causa de atos que ela considerava como errados.

O menino de 8 anos já foi levado para um abrigo e ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar. A garotinha foi sepultada na manhã de ontem no cemitério municipal de Pindamonhangaba.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br