in

Médica fala sobre doença de Silvio Santos e faz alerta preocupante

SBT / Reprodução

Neste final de semana, o público ficou comovido, ao perceber que Silvio Santos realmente não aparecia no Teleton. Em mais de vinte anos, o fato foi inédito e, segundo Patrícia Abravanel, deveu-se a uma doença do pai. Comovida, ela explicou que Silvio Santos estaria bem, mas ao mesmo tempo enfrenta uma forte gripe, perdeu a voz e, com isso, não poderia apresentar a atração em prol da Associação de Assistência à Criança com Deficiência, a AACD. 

Publicidade

A médica Maisa Kairalla, em sua coluna no site da Revista Abril, falou sobre a doença que atinge Silvio Santos.  De acordo com a médica, pessoas idosas precisam ter muito cuidado com gripes. Ela ainda faz um alerta, revelando a necessidade de que pessoas, a partir dos 60 anos, necessitam todos os anos tomarem a famosa vacina contra a gripe para idosos. 

A médica ainda explica que o ideal é que o idoso tome a vacina pelo menos um mês antes de iniciar a época do ano mais perigosa, em termos de gripe, o inverno. Isso porque até o corpo absorver toda a substância, requer-se algum tempo. No caso da vacina contra a gripe, esse tempo é de quatro semanas

Publicidade

A médica também explica mudanças com o corpo, ao passar dos anos e como o que é uma doença simples, como a gripe, pode ser realmente perigosa para pessoas com a faixa de idade de Silvio Santos. 

Publicidade

“Com os anos há um declínio natural da imunidade. Ressalto, contudo, que isso não deve ser entendido como “imunossupressão”, ou seja, não ficamos com deficiências imunológicas por causa do envelhecimento. Por outro lado, precisamos, sim, elevar nossa proteção com os imunizantes”, disse a médica em sua coluna. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.