in

Torcedores do Grêmio protestam em frente ao CT do clube; eles exigem a saída de 3 jogadores

Vinícius Costa/BP Filmes

A dolorosa goleada por 5 a 0 diante do Flamengo nas semifinais da Libertadores ainda não foi digerida pelo torcedor gremista. Nas redes sociais, muito se criticou a postura adotada pelo técnico Renato Portaluppi durante o jogo, ao colocar Michel como volante e Paulo Miranda de lateral-direito. Para a infelicidade do treinador, nenhuma de suas escolhas surtiram efeitos, rendendo um domínio total do Rubro-Negro, materializado pelo vexatório placar final.

Publicidade

Com um tom de superação, em coletiva de imprensa, Renato destacou o potencial dos seus jogadores em dar a volta por cima diante da drástica derrota, colocando a eliminação como uma partida daquelas em que nada dá certo para o lado do Tricolor. Entretanto, o discurso não foi o suficiente para acalmar os ânimos da torcida, que está enfurecida.

Na manhã deste sábado (26), um grupo de torcedores foi até o Centro de Treinamento do Grêmio, onde realizaram uma série de protestos. A cobrança foi incisiva pra cima dos envolvidos na derrota sofrida na última quarta-feira pela Libertadores.

Publicidade

Rodrigo Oliveira, jornalista da Rádio Gaúcha, esteve no local e apurou algumas das solicitações entoadas pela torcida. Dentre os principais pedidos estão as saídas do goleiro Paulo Victor, cujo trabalho vem sendo constantemente alvo de críticas, além do centroavante André e do lateral-esquerdo Galhardo.

Publicidade

A pressão pra cima do time é forte. Ainda de acordo com o jornalista, os torcedores classificam a vitória no próximo Gre-Nal, que acontece no dia 03 de novembro, como uma obrigação. A administração da presidência também foi colocada em xeque, exigindo-se novos planejamentos para o ano que vem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com